Rodízio de hamburgueres – No delivery

Rodízio de hamburgueres – No delivery

Rede de hamburguerias Albert´s, de Joinville, dá um show de criatividade na quarentena.

Transformando a paixão pela cozinha

O joinvillense Alberto May Filho começou a carreira profissional no setor de cobranças de um supermercado. Depois, trabalhou em uma empresa de embalagens e chegou a abrir um pub irlandês.

Mas foi com a hamburgueria Albert’s – o nome homenageia o seu pai, também Alberto – que conseguiu se realizar profissionalmente, transformando a paixão pela cozinha (e as carnes, em especial) em um empreendimento que hoje conta já com 11 unidades e fatura R$ 4,5 milhões anuais.

A trajetória do Albert’s, que viria a se tornar sinônimo de hamburguer gourmet em Joinville e no norte de Santa Catarina, começou de forma modesta. Em 2013, Alberto e a esposa Thonia Carla Cadorin participavam de diversas feiras na cidade, inicialmente vendendo seus hamburgueres – preparados em uma churrasqueira de latão estilizada – em barracas e, mais tarde, em um dos primeiros food trucks da cidade.

Já nesta época, a grande aprovação dos clientes indicava que o Albert’s viera para ficar.

Combo de mini hamburgueres, sucesso de vendas na pandemia

A pandemia de coronavírus, que atingiu praticamente todos os setores econômicos, levou muitos restaurantes à falência. No Albert’s, porém, a crise gerada pela Covid-19 tornou-se combustível para a criatividade e a busca de soluções para manter o negócio cada vez mais pujante.

Segundo Alberto, após o começo do isolamento social em razão da Covid-19, as estratégias de entrega em domicílio da rede foram revistas e reforçadas, e o cardápio foi aprimorado para se tornar mais atraente no delivery.

O resultado foi um aumento de 50% nas vendas via delivery. Com isso, o segmento – que antes representava de 25% a 30% do faturamento – hoje responde por 40% da receita.

Neste sentido, a empresa lançou um aplicativo próprio de delivery e criou novos produtos, como um combo com 24 mini hamburgueres, que se tornou um sucesso de vendas.

“O hamburguer, que antes você comia sozinho, agora pode dividir. Cada mini hamburguer tem 56 gramas de carne. É um combo para compartilhar em família”, explica Alberto.

“São vários sabores diferentes. A saída está sendo espetacular. Praticamente, levamos um rodízio de mini hamburgueres até o cliente.”

 


Mais artigos