Quero abrir uma franquia, por onde começar!?

 Abrir uma franquia é como embarcar em uma jornada emocionante rumo ao empreendedorismo. Imagine ser seu próprio chefe, mas com o suporte de uma marca já conhecida? Soa incrível! Antes de mergulhar nesse mundo, é importante tomar alguns breves cuidados:


  1. Pesquise Bem:

    • Antes de escolher uma franquia, pesquise bastante sobre a marca. Entenda seu histórico, reputação e como ela se sai no mercado local. Veja também o suporte que o franqueador oferece.
  2. Dinheiro na Ponta do Lápis:

    • Avalie os custos. Quanto você precisa investir? Quanto você consegue investir no momento? Considere as taxas de franquia e os gastos do dia a dia. Esteja preparado para imprevistos.
  3. Leia o Contrato com Atenção:

    • O contrato de franquia é importante, assim como o COF. Leia cada detalhe de ambos para entender suas obrigações e as do franqueador. Se precisar, consulte um advogado.
  4. Escolha Bem o Local:

    • A localização da sua franquia faz toda a diferença. Pense no fluxo de clientes, na concorrência e no perfil do público que você quer atingir.
  5. Aprenda Sempre:

    • Aproveite os treinamentos oferecidos pelo franqueador. Aprenda sobre a franquia, como elas funcionam, como aperfeiçoar, como operar o negócio, padrões de qualidade, marketing, atendimento ao cliente e etc.
  6. Gerencie com Eficiência:

    • Quando sua franquia estiver funcionando, acompanhe de perto as finanças, o estoque e o feedback dos clientes. Esteja sempre aberto a melhorias!

Lembre-se que abrir uma franquia é uma oportunidade incrível, mas exige dedicação e cuidado para alcançar o sucesso. Com isso em mente, a Portal Franquias do Brasil possui um curso dedicado aos novos franqueadores que desejam adquirir conhecimento e estarem por dentro do assunto. 
Caso tenha se interessado, considere acessar nosso curso clicando aqui e se torne um empreendedor mais preparado!

Boa sorte na sua jornada!
Portal Franquias do Brasil


Mais artigos